A Secretaria de Justiça do Espírito Santo (Sejus) anunciou, nesta sexta-feira (28), a abertura de um processo seletivo para contratação temporária de assessores jurídicos. Ao todo, são oferecidas cinco vagas, com remuneração mensal de R$ 5.589,89, além de auxílio-alimentação no valor de R$ 800.
Para participar, os candidatos devem possuir diploma de bacharel em Direito, registro no conselho profissional e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B. A carga horária é de 40 horas semanais.
As inscrições estarão abertas entre os dias 3 e 12 de dezembro de 2025, por meio do site.
O processo seletivo será composto por avaliação de títulos e análise da qualificação profissional. Também serão verificadas a idoneidade e a conduta dos candidatos na vida pública e privada, por meio de investigação social, criminal e de procedimentos administrativos disciplinares. Essa etapa ficará sob responsabilidade da Subsecretaria de Estado de Inteligência Penitenciária (SIP).
A seleção terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogada por igual período. O prazo de vigência contratual será de até 36 meses.





