Morreu na noite desta quarta-feira (12) a bebê Helena, de apenas 1 ano e 10 meses, que havia se afogado em uma piscina na cidade de São Mateus, no Norte do Espírito Santo.
Segundo informações divulgadas, o acidente aconteceu no quintal da casa da família, onde a piscina havia sido instalada um dia antes. A criança foi encontrada desacordada e levada às pressas para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus.
Devido à gravidade do caso, Helena foi transferida de helicóptero pelo Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) até o Hospital São José, em Colatina. Mesmo após receber atendimento intensivo, ela não resistiu e morreu.
Em nota, a direção e toda a equipe do Hospital São José lamentaram a morte da criança e manifestam solidariedade e pesar à família.
“Desde o momento da chegada, toda a equipe multiprofissional da instituição empenhou-se intensamente para o atendimento e a estabilização da paciente, utilizando todos os recursos disponíveis e não medindo esforços para reverter o quadro clínico. Apesar de todos os procedimentos realizados, infelizmente, não foi possível evitar o desfecho”.
O corpo foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML) do município para ser necropsiado e, posteriormente, liberado aos familiares.





