Preso suspeito de extorsão em golpe de relacionamento no ES

Investigações apontam que suspeito fazia parte de grupo que atraía homens para encontros falsos e os obrigava a fazer transferências bancárias

Por Redação
Foto: Divulgação/PCES

Um homem de 41 anos foi preso nesta terça-feira (11) no bairro Jardim Camburi, em Vitória, suspeito de participar de um grupo criminoso que atraía homens por meio de aplicativos de relacionamento para encontros falsos. As vítimas eram submetidas a tortura física e psicológica e obrigadas a realizar transferências bancárias.

De acordo com a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), o crime ocorreu em fevereiro de 2025, também em Vitória. A investigação aponta que a vítima marcou um encontro com uma mulher por meio de um aplicativo, mas ao chegar ao local percebeu que se tratava de uma travesti.

Ao tentar desistir do encontro, o homem foi ameaçado. Segundo a PCES, a travesti exigiu um valor adicional e chamou uma comparsa, que passou a fazer ameaças à integridade física da vítima. Ele foi trancado em um quarto e obrigado a realizar diversas transferências de dinheiro de sua conta para contas de terceiros. A vítima só foi liberada após concluir todas as transações.

A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS). O suspeito é apontado como responsável por receber os valores enviados pela vítima e repassá-los à dupla de criminosas, ficando com parte do dinheiro.

O homem foi levado à Delegacia Regional de Vitória, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Vitória. Ele responderá por extorsão mediante restrição de liberdade.

Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

 

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.