Um incêndio destruiu um ônibus adaptado como motorhome na noite desta terça-feira (19), na praia de São Francisco, em Jacaraípe, na Serra. O veículo era utilizado por um casal que vendia artesanato no local.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 20h30 para atender a ocorrência. Quando os militares chegaram, as chamas já consumiam o veículo. O trabalho de combate ao fogo foi dificultado pela presença de materiais inflamáveis dentro do ônibus, como madeira e papel, que eram usados pelo casal para a produção do artesanato.
Não houve feridos. Porém, os donos do veículo precisaram ser atendidos pelo Samu, pois ficaram abalados psicologicamente. Segundo os bombeiros, eles não conseguiram informar o que pode ter causado o incêndio.
Moradores relataram ter ouvido um estouro vindo de um transformador antes do fogo se espalhar, o que deixou parte da vizinhança sem energia elétrica.
Ainda não há informações se a energia já foi restabelecida. A perícia não foi solicitada.
De acordo com a EDP, uma equipe técnica foi imediatamente enviada ao local para realizar os reparos necessários e o fornecimento de energia elétrica já foi normalizado.
Vídeo: Revista Jacaraípe
União
Vizinhos e amigos da família se reuniram, nesta quarta-feira (20), para tentar recuperar o possível em meio aos destroços do ônibus. O casal também criou uma vaquinha online para ajudar a arcar com os custos da reconstrução. Até a noite desta quarta-feira (20), R$6.222,00 já haviam sido arrecadados, da meta total de R$100.000,00. Até o momento, 45 pessoas apoiaram a vaquinha.