Homem morre em acidente de trator em Rio Novo do Sul

Menino de 11 anos dirigia o trator quando avô foi atropelado; perícia investiga as circunstâncias do acidente

Por Redação
Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio Novo do Sul

Um homem de 49 anos morreu em um acidente de trabalho, na tarde desta sexta-feira (06), em São Francisco, zona rural de Rio Novo do Sul. Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência de atropelamento envolvendo um trator.

De acordo com o relato do condutor de um caminhão, ele prestava serviço para um proprietário local quando o veículo atolou. A pedido do contratante, o neto de 11 anos assumiu a direção do trator para ajudar a desatolar o caminhão. Durante a operação, o avô do menino se posicionou entre os dois veículos para orientá-lo.

O motorista do caminhão relatou que sentiu um leve impacto na carroceria e, em seguida, ouviu o grito do menino. Ao descer do caminhão, ele encontrou o avô do garoto caído no chão, gravemente ferido e aparentemente sem vida.

O menino explicou aos policiais que, ao pisar na embreagem do trator, seu pé escorregou, resultando na perda de controle do veículo e no esmagamento do homem contra a carroceria do caminhão. Ele confirmou que seu avô frequentemente permitia que ele dirigisse o trator para ajudar nas atividades da fazenda.

Segundo informações da Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e atestou o óbito da vítima. O menor foi encaminhado à Delegacia Regional de Itapemirim, acompanhado de seus pais, para dar depoimento.

A Polícia Científica (PCIES) informou que a perícia foi acionada por volta das 16h15 para investigar o acidente. O corpo da vítima foi enviado à Seção Regional de Medicina Legal (SML) em Cachoeiro de Itapemirim para necropsia e posterior liberação aos familiares.

A Polícia Civil também comunicou que as testemunhas do acidente foram ouvidas na Delegacia Regional de Itapemirim. As circunstâncias do fato estão sendo apuradas pela Delegacia de Polícia de Rio Novo do Sul, que investiga o caso.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.