Polícia recupera carga de tecidos saqueada de carreta no ES

PRF recupera em Cachoeiro de Itapemirim carga saqueada de carreta tombada

Por Redação
PRF recuperou carga de tecidos que havia sido saqueada de carreta/PRF

Uma carga de tecidos que havia sido saqueada após o tombamento de uma carreta foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de domingo (13), em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. O acidente ocorreu no km 373 da BR-101, na altura de Iconha.

Assim que foram acionados para atender à ocorrência, os policiais flagraram moradores saqueando os rolos de tecidos que estavam espalhados na pista. Durante as buscas na área, parte da mercadoria foi encontrada escondida na vegetação próxima ao local do tombamento, mas os envolvidos fugiram antes da chegada da equipe.

Horas depois, por volta das 16h, uma Fiat Strada azul foi abordada no km 389 da BR-101. De acordo com a PRF, o veículo teria sido utilizado no transporte da carga saqueada, embora estivesse vazio no momento da abordagem. O motorista alegou desconhecer a origem ilegal do material e afirmou ter sido contratado por R$ 300 para levar os tecidos até Cachoeiro de Itapemirim.

Conduzidos até o endereço indicado pelo condutor, os agentes localizaram a carga na varanda de uma residência. No local, uma mulher confessou ter participado do saque junto com os tios. Segundo ela, o grupo recolheu 11 rolos de tecidos, escondeu o material na mata e, posteriormente, contratou o motorista para realizar o transporte até a casa da família. Os tios, segundo o relato, seguiram para Vitória logo após o saque.

A mulher, o motorista, o veículo utilizado e a carga recuperada foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cachoeiro de Itapemirim. A PRF reforça que saquear cargas de veículos acidentados é crime e pode resultar em prisão.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.