Defesa Civil segue monitorando nível do Rio Doce em Colatina

Mesmo com o nível do Rio Doce mais baixo, os moradores devem continuar atentos

Por Redação
Aspecto do Rio Doce em Colatina/PMC

A Defesa Civil Municipal de Colatina segue monitorando o nível do Rio Doce nas áreas de risco de alagamentos. Durante as últimas chuvas foram identificados  89 pontos críticos que continuam sendo acompanhados pelos profissionais. A orientação é de que a população mantenha os cuidados orientados.

Nessa segunda-feira (13), segundo a Defesa Civil, o nível do Rio Doce na cidade, que havia se elevado além da cota para inundação no final da semana, começou a baixar de forma significativa, o que também diminui a preocupação com possíveis alagamentos. Até agora, 23 pessoas precisaram deixar suas casas e buscar abrigo em casas de parentes ou amigos.

Rio Doce, com nível elevado na altura da ponte de Colatina./PMC

Apesar das previsões meteorológicas indicarem a continuidade das chuvas em Minas Gerais, o coordenador da Defesa Civil de Colatina, Capitão Scottá, tranquiliza a população.  “O Rio Doce já está com nível controlado e nossa equipe segue nas ruas, monitorando as áreas de risco. A situação está sob controle, mas a vigilância continua”, afirmou.

Segundo Scottá, mesmo com o nível do Rio Doce mais baixo, os moradores devem continuar atentos às orientações da equipe de monitoramento e evitar transitar em áreas de risco. “A colaboração da população é fundamental para a segurança de todos durante este período de instabilidade climática”, reforça. O telefone da Defesa Civil de Colatina é (27) 99883-0305.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.