Morre Sansão, o leão do zoológico de Marechal Floriano

Por Mariana Cicilioti

Foto: Reprodução / Redes Sociais

O leão Sansão, do Zoo Park da Montanha, localizado em Marechal Floriano, na região serrana do Espírito Santo, morreu no último sábado (25).

Em publicação nas redes sociais, a administração do zoológico comunicou o falecimento do felino.

Segundo as informações divulgadas, Sansão, que era o único leão do estado, já estava com a idade avançada e acabou não resistindo a problemas cardíacos. Estima-se que ele tinha entre 19 e 21 anos.

Sansão foi resgatado em 2014 em um circo na cidade de Passa Tempo, em Minas Gerais. Na época do resgate, os veterinários do Zoo Park descobriram que o animal teve as garras arrancadas, o que ocasionou a quebra de todos os dedos das patas dianteiras. Por conta dessas fraturas, ele tinha dificuldade de locomoção.

“No Zoo ficou um vazio imenso, no nosso coração ficou a saudade enorme e a certeza que enquanto Sansão esteve conosco fizemos todo o possível para lhe proporcionar uma vida boa e muito feliz! Sansão você pra sempre será o NOSSO REI e sua memória será eterna! Descanse em paz!”, diz parte da nota em homenagem ao leão, publicada nas redes sociais do zoológico.

 

 

>> Leia também: Corpo de leão que morreu em zoológico do ES será plastinado na Ufes; processo deve durar dois anos

 

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.