Foto: Reprodução / Redes Sociais
O leão Sansão, do Zoo Park da Montanha, localizado em Marechal Floriano, na região serrana do Espírito Santo, morreu no último sábado (25).
Em publicação nas redes sociais, a administração do zoológico comunicou o falecimento do felino.
Segundo as informações divulgadas, Sansão, que era o único leão do estado, já estava com a idade avançada e acabou não resistindo a problemas cardíacos. Estima-se que ele tinha entre 19 e 21 anos.
Sansão foi resgatado em 2014 em um circo na cidade de Passa Tempo, em Minas Gerais. Na época do resgate, os veterinários do Zoo Park descobriram que o animal teve as garras arrancadas, o que ocasionou a quebra de todos os dedos das patas dianteiras. Por conta dessas fraturas, ele tinha dificuldade de locomoção.
“No Zoo ficou um vazio imenso, no nosso coração ficou a saudade enorme e a certeza que enquanto Sansão esteve conosco fizemos todo o possível para lhe proporcionar uma vida boa e muito feliz! Sansão você pra sempre será o NOSSO REI e sua memória será eterna! Descanse em paz!”, diz parte da nota em homenagem ao leão, publicada nas redes sociais do zoológico.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Único Zoológico do ES 🦁🌳 (@zooparkdamontanhaoficial)
>> Leia também: Corpo de leão que morreu em zoológico do ES será plastinado na Ufes; processo deve durar dois anos





