Um jovem de 20 anos morreu e pelo menos quatro outras pessoas ficaram feridas após um tiroteio, na noite desse domingo, em Serra Sede, durante os festejos de São Benedito. Ainda não foram confirmadas as motivações para a confusão e os disparos. A Polícia Civil informou que o caso está em investigação pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra. Nenhum suspeito foi detido até o momento. A Polícia Militar, em nota, confirmou a morte do jovem e o socorro a quatro vítimas feridas.
As primeiras informações dão conta de que, por volta das 21 horas, após a cortada do mastro, ato que compõe a festa tradicional, muitas pessoas circulavam no local, no centro da Serra, quando ouviram tiros. Houve um corre-corre e logo verificando-se que pessoas foram baleadas. Elas foram socorridas, sendo encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Porém, uma das vítimas, um jovem, cujo nome ainda não foi divulgado, veio a óbito.
Ainda segundo a Polícia Civil, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. A Polícia Civil informa que detalhes da investigação não serão divulgados no momento.
A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181 e que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. Reforça que o anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
Polícia Militar
Em nota, a Polícia Militar informou que na noite desse domingo (15), policiais militares foram informados de que havia ocorrido um homicídio em uma festa no Centro da Serra. Ao chegarem ao local, as guarnições encontraram um homem de 20 anos em óbito, com perfurações por arma de fogo. A perícia foi acionada. Os militares foram informados de que outras quatro pessoas também foram baleadas. Um homem de 22 anos foi levado pela Guarda Municipal à UPA de Serra Sede. Um homem de 33 anos foi socorrido por uma guarnição ao Pronto Atendimento da região e transferido para o Hospital Jayme Santos Neves. Uma mulher de 22 anos também foi levada à UPA de Serra Sede. Já na Unidade de Pronto Atendimento, os militares identificaram um homem de 25 anos, que foi alvejado no evento.