Susto: Tora de madeira cai de caminhão e quase atinge mulher

A cena foi gravada por câmera de vídeo monitoramento

Por Redação
Momento em que a tora cai na calçada e atinge uma bicicleta/Reprodução

Uma tora de eucalipto caiu de um caminhão ao passar pelo centro de Santa Teresa na manhã dessa quinta-feira(4) e causou susto e medo. Por pouco a tora não atingiu uma mulher que passava no local. A cena foi gravada por câmera de vídeo monitoramento e mostra o perigo que esse tipo de transporte representa para a população.

As imagens, registradas às 9h20, mostram dois caminhões carregados com toras de madeira curvando uma esquina. Na hora que o caminhão que vinha atrás faz a curva, uma tora se desprende e cai sobre a calçada e atinge uma bicicleta que estava encostada na parede de uma casa comercial. Uma mulher que caminhava pela calçada, em sentido contrário ao caminhão, só teve tempo de parar para se esquivar do acidente, que poderia ser fatal.

Sequência da queda da tora. Nota-se ao fundo uma mulher que passava no local./Reprodução

Segundo noticiou o informativo ocolibrinews, “um caminhão carregado de toras de eucalipto trafegava pela Rua Antônio Perini, em frente à Farmácia Bortolini, quando uma das toras se desprendeu e caiu do veículo. Felizmente, não caiu sobre a pedestre nem veículos. A comunidade pede mais atenção e fiscalização quanto ao transporte de cargas desse tipo, já que a falta de segurança pode colocar em risco a vida de quem circula pela região”.

Pessoas que interagiram com a notícia demostraram  preocupação e revolta com a convivência com esse tipo de transporte perigoso pelo centro da cidade. Pessoa de perfil com nome no perfil de argeoetelma, afirma: “Caminhões pesados não podem trafegar por dentro da cidade. Há que se achar uma solução”. Diz atambém: “Enquanto não haja solução definitiva para esse problema, que seria a obra do contorno da cidade, existe a possibilidade de os vereadores da Câmara Municipal de Santa Teresa criarem uma lei de horário específico para esse tipo de tráfego pesado. Determinando horário que impacte menos a cidade proporcionando maior segurança pra população”.

Outra pessoa com perfil de nome somos_familiarista, relatou: “Quando esses caminhão estão passando eu chego gelar a barriga! Muito perigoso. Esperamos que os responsáveis tenham consciência que estão colocando vidas em riscos”.

Ainda não há informação sobre nome do motorista, responsável pela carga e seu destino.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.