Segurança
Suspeito de envolvimento na morte de sargento em Cariacica morre em confronto na Bahia
Escrito por Yasmin Baier em 17 de outubro de 2024
Edson Lucas Collaça de Souza, conhecido como “Chumbinho”, de 26 anos, um dos envolvidos na morte do sargento Magno Collati Silva, morreu no início da tarde desta quarta-feira (16), em Teixeira de Freitas, na Bahia.
De acordo com informações do site Sul Bahia News, “Chumbinho” morreu após trocar tiros com policiais militares da Rondesp Extremo Sul e da Caema. Durante o confronto, ele foi baleado e chegou a ser socorrido com vida para o Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas.
Relembre o caso
O sargento da Polícia Militar Magno Colatti, que foi morto após ser atingido por pelo menos cinco tiros na região entre os bairros Mucuri e Vila Independência, em Cariacica, atuava no 6º Batalhão.
Magno Colatti foi atingido pelos tiros quando estava de folga e teria sido reconhecido por trabalhar na PM por atiradores que passaram por ele numa moto, na região da Grande Mucuri. Após os disparos, houve muita correria para socorrer o policial, que foi levado para o Pronto Atendimento de Arlindo Vilaschi, em Viana. Mas ele não resistiu ao dar entrada no local.
Em agosto deste ano, Guilherme Augusto Rodrigues Ribeiro, conhecido como ‘Playboy’ ou ‘Menor’, foi preso em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro. Segundo as investigações, ele também um é dos suspeitos de participar do assassinato.
A polícia ainda busca outros dois suspeitos: Marcelo Wesley Alves da Silva, vulgo “Pitchula” e Wendel Marques dos Santos.
“Pitchula”, segundo a polícia, teria realizado os disparos contra o sargento. A suspeita é de que ele também fugiu para o Rio de Janeiro.