Segurança
Soldado da PMES que foi expulso de reality é transferido para o Espírito Santo
Escrito por Mariana Cicilioti em 19 de julho de 2024

Foto: Reprodução Redes Sociais
O soldado da Polícia Militar capixaba Fellipe Villas, de 36 anos, que foi preso após ser expulso do reality da Record TV, A Grande Conquista, na última sexta-feira (12), já foi transferido de São Paulo para Vitória.
De acordo com a Associação das Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (ASPRA-ES), o soldado está preso no Quartel do Comando-Geral da PM, em Maruípe, na capital.
No dia da expulsão, a emissora informou que o soldado infringiu normas militares e por isso foi retirado do programa. Já a Polícia Militar explicou que foi expedido um mandado de prisão pelo crime de deserção – quando o militar falta o trabalho por mais de oito dias sem justificativa.
Entenda o caso
Fellipe Villas requisitou, em março, licença da Polícia Militar do Espírito Santo para participar do programa de televisão, porém o pedido foi indeferido pelo comando-geral. Como não conseguiu a autorização, o soldado solicitou férias no mês de abril e ingressou no reality. Passado o período de férias, o Fellipe não retornou ao trabalho e, por isso teve o salário bloqueado e passou a ser investigado por deserção.
De acordo com a ASPRA-ES, o soldado e a família estão contando com apoio psicológico e jurídico da associação. “Este apoio inclui a elaboração de defesas administrativas, recursos e, se necessário, a atuação em instâncias judiciais para garantir a proteção integral dos direitos do nosso associado. Além disso, também temos o NAP (Núcleo de Apoio Psicossocial), que oferece todo o suporte psicológico ao militar e familiares. Estamos preparados para atuar com firmeza e determinação em todas as esferas necessárias para garantir uma resolução justa e adequada deste caso. Acreditamos que a justiça prevalecerá e que os direitos do soldado Fellipe Pedrosa Leal Villas serão plenamente resguardados”, disse a associação em nota.
Natural de Belo Horizonte, Fellipe mora em Vila Velha e tem um filho de 4 anos. Antes da polícia, ele trabalhou como marceneiro e já tocou e cantou em bares quando adolescente. O policial deixou o reality na reta final da disputa e era um dos cotados a vencer o prêmio de R$1 milhão.
Nas redes sociais, a mãe do soldado, dona Neire Pedrosa, pediu apoio dos seguidores do filho. Saiba mais:
Ver essa foto no Instagram