Segurança

Sete adolescentes são apreendidos por estupro coletivo no ES

Deam-cachoeiro-e1732556825789
Foto: Reprodução/PCES

Uma operação da Polícia Civil apreendeu sete adolescentes suspeitos de participarem de um estupro coletivo em Cachoeiro de Itapemirim, na região Sul do Espírito Santo. A ação cumpriu mandados expedidos pelo Juízo da 2ª Vara da Infância e Juventude da comarca e foi realizada nos últimos dias 21 e 22.

O caso ocorreu em setembro deste ano. De acordo com a PCES, os adolescentes apreendidos – três de 16 anos, dois de 15 anos, um de 17 anos e um de 14 anos –, são investigados por participação em um estupro coletivo contra a adolescente de 13 anos.

“Além da prática do ato criminoso, as investigações apontaram que alguns dos adolescentes registraram o crime por meio de câmeras de celular e divulgaram as imagens em redes sociais e aplicativos de mensagens”, disse a titular da Deam e DPCAI de Cachoeiro de Itapemirim, delegada Edilma Oliveira.

A polícia esclarece que, embora as alegações de que a vítima manteve relação sexual com os adolescentes com consentimento, o Art. 217-A do Código Penal determina que qualquer tipo de relação sexual com pessoa menor de 14 anos, de forma consentida ou não, enseja a aplicação da Lei Penal.

Os adolescentes foram encaminhados à Unidade de Internação Provisória Sul (Unip Sul) do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).