Segurança
São Mateus: um morto e um preso após intensa troca de tiros no Km 28
Escrito por Rodrigo em 14 de junho de 2021
Depois de um intenso tiroteio na tarde deste domingo no Km 28 da rodovia que liga São Mateus a Nova Venécia, um homem foi baleado e morto em confronto com a polícia. Na ação policial, foi preso Eduardo de Souza Rimes, e um terceiro, envolvido na troca de tiros conseguiu fugir.
De acordo com o boletim de ocorrência classificada como tentativa de homicídio por resistência à ação da polícia, a guarnição da viatura policial, após atender um acidente de trânsito, recebeu uma informação da Patrulha Rural dos Quilômetros que um veículo Fiat Sienna, placa MTS-2152 fora buscar os indivíduos envolvidos em troca de tiros com a Guarnição 4185 no Campo da Varversa.
Ainda segundo a polícia, na altura da comunidade de Santa Leocádia, o referido veículo foi visualizado, seguindo em direção ao Km 35. Na perseguição, em alta velocidade, não obedecendo as ordem de parada, na altura do Km 28, no campo do Coqueiral, o veículo fez uma parada brusca, desembarcando dois indivíduos das portas traseiras atirando contra os policiais.
A guarnição atirou de volta, ocorrendo uma intensa troca de tiro. Em seguida, o veículo saiu em alta velocidade, sendo que no local havia um indivíduo caído no chão, e outro saiu correndo e atirando contra os militares que revidaram os tiros. O homem embrenhou-se em uma plantação de pimenta, onde desapareceu. Nas buscas foi encontrada uma arma de fogo junto ao homem baleado. Também foram encontrados dois celulares e uma carteira.
O homem baleado, segundo a polícia, foi identificado como sendo Daniel Silva de Oliveira, “traficante conhecido por amedrontar e aterrorizar a população de toda aquela área e também por outros confrontos com a polícia”. Levado para o Hospital Roberto Silvares, veio a óbito. O homem que fugiu no veículo, identificado como sendo Eduardo de Souza Rimes, foi preso logo após, pela Patrulha Rural, sendo conduzido ao DPJ.