Segurança

Primos de 6 e 11 anos são mortos a facadas em São Gabriel da Palha

Atualizada às 12h32

Duas crianças foram mortas a golpes de faca num crime que chocou a cidade de São Gabriel da Palha, na região noroeste do Espírito Santo. As crianças foram identificadas como um menino de 6 anos e uma garotinha de 11 anos. Eles são primos e foram assassinados na tarde desta quarta-feira (27). O autor do crime é um adolescente de 16 anos, irmão adotivo da  menina Lívia. Ele foi apreendido após as mortes, momento em que estava prestes a ser linchado por populares no bairro Progresso, local do duplo homicídio.

Como o autor do crime é menor de 18 anos, o nome dele e das vítimas que têm parentesco com o acusado não são destacados.

A polícia explicou que as crianças brincavam em casa quando foram atacadas. De acordo com os primeiros levantamentos, o adolescente seria usuário de drogas. Após ser apreendido, foi levado para a Delegacia de São Gabriel da Palha, e no depoimento confessou o crime.

Quando constataram que as crianças tinham sido atacadas com facadas, moradores se revoltaram. O relato da polícia é que uma equipe foi acionada e no bairro Progresso o jovem estava sendo agredido com pedaços de madeira e outros objetos.

As duas crianças ainda foram levadas para o hospital de São Gabriel, onde foi constatado o óbito dos primos. Duas facas que teriam sido usadas nas mortes foram apreendidas e entregues à polícia.