Segurança

Preso suspeito de estuprar e engravidar menina de 11 anos

Foi preso na manhã deste sábado (29) um homem acusado estuprar e engravidar uma menina de 11 anos no norte do Espírito Santo. Ele é ex-namorado da avó da vítima. A menina está grávida de oito semanas e a gravidez foi descoberta a partir de exames feitos em unidade de saúde, depois que a menina passou mal.  Este foi o segundo caso de estupro de vulnerável com gravidez no norte capixaba este mês. No primeiro caso, a menina, de 10 anos, já foi submetida a um aborto e o fato teve grande repercussão.

O suspeito, que já vinha sendo procurado pela polícia desde que o caso foi denunciado, foi preso e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de São Mateus. O padrasto da menina chegou a ser preso na quinta-feira (27), mas no dia seguinte foi solto por força de liminar na Justiça.

A vítima será submetida a um aborto autorizado pela justiça, assim como no caso da menina de 10 anos de São Mateus. O aborto é considerado um direito legal a vítimas de estupro ou em casos de risco a vida da mulher. Os dois motivos se encaixam na situação da criança do Norte. Para preservar a identidade da vítima, o município em que ela reside não foi divulgado, assim como o local em que ela fará o procedimento de interrupção da gravidez. No outro caso, a menina foi ameaçada após ter seus dados vazados.

Leia também: Leia também: Menina de dez anos volta para o Espírito Santo após ter gestação interrompida

Direto da redação
Rede SIM

Novo caso de estupro de menina de 13 anos: suspeito foi preso

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha, com apoio da Polícia Militar (PMES) e do Conselho Tutelar de Vila Valério, prendeu, nessa quinta-feira (27), um homem de 24 anos investigado pelo abuso sexual contra uma adolescente de 13 anos. O detido, que é primo do padrasto da vítima, foi detido por meio de mandado de prisão na zona rural de Vila Valério.

O titular da DP de São Gabriel da Palha, delegado Rafael Caliman, explicou que as investigações começaram nessa terça-feira (25), após os policiais militares conduzirem o padrasto da vítima, um homem de 36 anos, até a Delegacia. “A denúncia foi feita pela mãe da vítima que estava desconfiada que a filha estava sofrendo os abusos. A suspeita dela foi confirmada quando ela encontrou um vídeo da filha nua no celular do marido”, informou.

Ainda segundo o responsável pela operação, as investigações apontam que o padrasto da vítima cometia os crimes há mais de dois anos. “Já o detido de 24 anos cometeu o abuso na última sexta-feira, dia 21, junto ao outro suspeito. Durante o depoimento, o padrasto negou o crime, porém o primo dele confessou”, ressaltou.

Os detidos foram autuados por estupro de vulnerável e conduzidos ao Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte (CDPSDN). A vítima, por sua vez, foi encaminhada para o exame pericial e recebe acompanhamento médico e psicológico.

Fonte: Polícia Civil