Polícia

Preso em São Mateus investigado por homicídio qualificado em MG

A vítima, um homem de 65 anos, teria sido assassinada e depois teve corpo incendiado dentro de carro

Deam São Mateus (1)
Investigado foi preso no bairro Aoreira, em São Mateus/PC


Foi preso nessa segunda-feira (9) no bairro Aroeira, em São Mateus, um homem de 23 anos investigado pela prática de homicídio qualificado ocorrido no município de Governador Valadares, em Minas Gerais. A vítima teria sido assassinada e depois teve o corpo carbonizado dentro de um carro que foi abandonada em rodovia, naquele município.

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus, em ação conjunta com a Divisão de Inteligência da Polícia Penal (DIPP), realizou a prisão.

Segundo a PC, no dia 15 de janeiro deste ano, a Delegacia de Homicídios de Governador Valadares/MG, por intermédio da DHPP da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), solicitou apoio operacional para o cumprimento de mandado de prisão expedido pelo Juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Governador Valadares/TJMG.

“O crime teve grande repercussão naquele município, uma vez que a vítima, um homem de 65 anos, teria sido assassinada e, posteriormente, teve o corpo incendiado dentro de um veículo, abandonado às margens da BR-381”, disse o titular da DHPP de São Mateus, delegado Marcelo Cruz.

“A partir das informações compartilhadas, equipes da DHPP de São Mateus, em conjunto com agentes da Divisão de Inteligência da Polícia Penal, iniciaram diligências para localizar o investigado. Nesta segunda-feira (9), a DIPP obteve informações precisas acerca do paradeiro do indivíduo, indicando que ele se encontrava nas proximidades de sua residência, no bairro Aroeira, em São Mateus”, disse o delegado.

Ainda segundo o Cruz, as equipes deslocaram-se até o local e efetuaram a prisão do investigado. Durante a abordagem, ele não ofereceu resistência e não foi encontrado qualquer material ilícito em sua posse. Ele foi conduzido até o plantão da 18ª Delegacia Regional de São Mateus e após encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.