Segurança
Preso em MG suspeito de execução de empresário em Vila Velha
Escrito por Redação em 18 de junho de 2025
Um dos suspeitos de envolvimento na execução do empresário Wallace Borges Lovato, de 42 anos, foi preso nesta terça-feira (17) no município de Governador Valadares, em Minas Gerais. O crime aconteceu no último dia 9 de junho, na Praia da Costa, em Vila Velha.
O detido foi identificado como Arthur Laudevino Candeas Luppi, de 22 anos. De acordo com a Secretaria da Justiça (Sejus), ele deu entrada no Centro de Triagem de Viana nesta quinta-feira e não possui registros anteriores. A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), mas toda a investigação e a operação que levaram à captura foram conduzidas pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES). Por esse motivo, as autoridades mineiras informaram que não divulgarão mais detalhes sobre a ação.
Em nota, a PCES informou que o caso continua sendo investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. Desde o dia do crime, as equipes iniciaram diligências para esclarecer os fatos, com apoio de ferramentas de inteligência e análise de imagens. A investigação segue em andamento com a coleta de informações, oitivas e outras diligências, visando identificar a autoria e a motivação do crime. Outros detalhes da investigação não serão divulgados, no momento. Na última sexta-feira (13), o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Leonardo Damasceno, declarou que a morte de Wallace foi uma execução. Segundo ele, o crime foi planejado e há certeza sobre a existência de um mandante. “O que a gente pode dizer é que foi uma execução. Obviamente foi um crime planejado, organizado, e temos um mandante com toda a certeza do crime e com uma motivação”, afirmou o secretário. Relembre o caso Wallace foi morto a tiros por volta das 17h do dia 9 de junho, quando saía de uma de suas empresas na Praia da Costa. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o carro da vítima, uma BMW, foi emparelhado por outro veículo, de onde partiram os disparos. Testemunhas relataram que o suspeito circulava pela área desde o início da tarde. Wallace chegou a ser socorrido por amigos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Leia também: https://simnoticias.com.br/video-mostra-momento-da-execucao-de-empresario-em-vila-velha/