Segurança

Preso com documentos falsos dentro de agência do INSS no ES

POLICIAS-FEDERAL-E-CIVIL-PREENDEM-HOMEM-EM-FLAGRANTE-AO-UTILIZAR-DOCUMENTO-FALSO-NO-INSS-01

Um homem usando documentos falsos dentro de uma agência do INSS de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, foi preso em flagrante pela Polícia Federal em conjunto com a Polícia Civil. Após a ação, os policiais ainda encontraram mais oito documentos com nomes diferentes que ele utilizava.

Com os dados falsos, o homem deu entrada em diversos benefícios do INSS, de acordo com a Polícia Federal. O verdadeiro nome dele não foi divulgado. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (29).

“Durante a prisão, realizada por policiais civis, foi apreendido, além de documentos falsos, um aparelho celular.

Em diligências posteriores, ainda, foram apreendidos diversos outros documentos que demonstram a utilização de, pelo menos, 8 nomes diferentes”, explicou o comunicado.

O homem preso foi levado para a Delegacia da Polícia Federal de Cachoeiro, onde houve o auto de prisão em flagrante, e seria encaminhado ao sistema prisional. Os documentos falsos serão enviados para análise da perícia da Polícia Federal.

O acusado poderá responder por “uso de documento falso e estelionato majorado, sem prejuízo de outros delitos que venha a ser apurados com o aprofundamento das investigações”.

Leia também:

https://simnoticias.com.br/despachante-de-armas-e-preso-por-forca-de-seguranca-do-es/