Segurança

Policial penal é preso suspeito de participar de plano para matar detento no ES

Foto: Divulgação PCES

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), deflagrou nesta sexta (09) a segunda fase da “Operação Trash Bag”, que apura crimes ocorridos dentro da Penitenciária de Segurança Máxima II (PSMA-II), em Viana.

Entre os alvos da operação está uma possível associação entre um policial penal e integrantes de facções criminosas relacionadas ao tráfico de drogas. Os suspeitos são investigados por corrupção passiva e ativa.

Foram cumpridos na operação dois mandados de prisão e três de busca e apreensão nos municípios de Viana e Vila Velha. Foram presos um policial penal que atuava como chefe da segurança da PSMA-II e um líder do tráfico de drogas em Viana.

Segundo o MPES, ambos são suspeitos de planejar diversos crimes, incluindo um esquema para assassinar um preso que seria rival do traficante.

Durante a operação foram apreendidos armas, munições, telefones celulares e notebooks. As investigações tramitam em segredo de Justiça.

A ação é coordenada pelo MPES com apoio do Grupo Especial de Trabalho em Execução Penal (GETEP), Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Estado da Justiça (Seus) e Polícia Penal do Espírito Santo.