Segurança

Policial é preso após matar homem a tiros em Anchieta

tiro-anchieta
Fotos: Reprodução / Redes Sociais

Um homem morreu na noite desta quarta-feira (21), após ser baleado por um policial militar de folga no bairro Cantagalo, em Anchieta, no Sul do Espírito Santo. O policial, de 36 anos, foi autuado em flagrante por homicídio e encaminhado ao presídio militar.

De acordo com a PM, o caso teve início quando o policial recebeu uma ligação do irmão, informando que havia sido ameaçado por um homem armado enquanto jogava futebol com amigos em uma quadra no bairro Justiça II. Segundo o relato, o suspeito chegou ao local, ameaçou os jovens e colocou um dos rapazes de joelhos, aparentemente com a intenção de executá-lo.

Após ouvir o relato, o militar decidiu passar pela região em seu carro particular. Ao se aproximar das imediações da quadra, ele foi surpreendido por um homem que surgiu na frente do veículo. Segundo o Boletim de Ocorrência, o suspeito gesticulava de forma agressiva com uma das mãos, enquanto mantinha a outra escondida, como se segurasse uma arma, e exigiu que o policial abaixasse o vidro do carro.

Segundo o PM, ao se identificar como policial, o homem teria feito menção de sacar uma arma. Nesse momento, o militar efetuou quatro disparos de dentro do veículo, que atingiram o homem.

O policial acionou o Ciodes e o Samu, mas quando a equipe de socorro chegou ao local, constatou que o homem não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Científica para necropsia.

O policial militar foi conduzido à Delegacia Regional de Guarapari, onde foi autuado por homicídio.