Segurança
Polícia detém três suspeitos de matar jovem Felipe Braga em Pinheiros
Escrito por Bartolomeu Boeno em 31 de maio de 2024
A polícia prendeu o homem de 24 anos (R.S.S) e L.S.S, de 27 anos, e apreendeu três adolescentes na manhã dessa quarta-feira (29), suspeitos de envolvimento no assassinato do jovem Felipe Braga Pinheiro, de 19 anos, em Pinheiros. O preso R.S.S. é suspeito de ser o mandante do crime. A operação policial, envolvendo a Polícia Civil e a Militar, aconteceu no bairro Santo Antônio, neste município.
Felipe Pinheiro foi morto no último dia 7 de abril a tiros, pedradas e enxadadas por membros de uma facção criminosa naquela cidade. A motivação seria uma live no Instagram que a vítima fizera dias antes, em que uma prima dele fazia um gesto com três dedos da mão – símbolo usado por facção rival. Segundo a polícia, Felipe não teria envolvimento com a criminalidade.
O caso foi investigado pelo delegado de Pinheiros, Dr. Jameson Santos Amaral. Segundo a Polícia Civil, pelo menos sete pessoas participaram do crime. Com o suspeitos L.S.S., a polícia apreendeu um revólver calibre .38, com 17 munições intactas do mesmo calibre. Outros dois suspeitos já foram identificados e estão sendo procurados em novas diligências.
Segundo a polícia, os suspeitos integram uma facção criminosa que atua no tráfico de drogas no Bairro Santo Antônio e os menores confessaram e descreveram detalhes do crime. Os adolescentes foram encaminhados à Unidade de Internação Provisória Norte (UNIP-Norte), em Linhares.