Segurança
Polícia captura homem acusado de duplo homicídio e ocultação de cadáveres em Fundão
Escrito por Felipe Dutra em 17 de setembro de 2024
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) prendeu, nesta terça-feira (17), no bairro São José, em Fundão, um homem de 26 anos, foragido do sistema prisional desde de 2023. Ele é acusado de envolvimento no duplo homicídio e ocultação dos corpos de dois indígenas, crime ocorrido em 25 de julho de 2023, na região de Pedrinhas, Barra do Sahy, no município de Aracruz.
A captura foi realizada por equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, em parceria com o Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT) Norte e o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core). O acusado foi localizado a escondido em uma residência no bairro São José.
De acordo com a polícia, o criminoso estava foragido desde 2023, após não retornar de uma saída temporária enquanto cumpria pena por homicídio e uso de documento falso. Após a fuga, ele buscou refúgio no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, onde manteve vínculos com o Comando Vermelho (CV). Durante esse período, ele estabeleceu relações com Bryan Lyrio Deolindo, um dos dez criminosos mais procurados do Espírito Santo.
De volta ao Espírito Santo, o homem participou do assassinato dos indígenas Gregori Vieira Felipe Cezarino e Silas Elon Nunes Vicente, em Aracruz, crime pelo qual ele e outros cúmplices já presos estão sendo processados.
Além disso, segundo o delegado André Jaretta Ardison, titular da DHPP de Aracruz, o homem também é investigado pela morte de Luiz Henrique Cavalcanti de Jesus, conhecido como “Gordinho”, cujo corpo ainda não foi encontrado. O crime teria sido executado por ele sob ordens de Bryan Lyrio, apesar de “Gordinho” ter sido seu cúmplice em delitos anteriores.
Após ser capturado, o acusado foi encaminhado ao Centro de Detenção e Ressocialização (CDRL) de Linhares, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações continuam para localizar o corpo de “Gordinho” e prender os outros envolvidos no caso.