Segurança
PM prende ‘Nego 10’, um dos mais procurados do ES
Escrito por Redação em 22 de maio de 2025
Foi preso na manhã desta quinta-feira (22) Rudney Jacinto dos Santos, de 27 anos mais conhecido como “Nego 10” ou “Jogador”, apontado como uma das principais lideranças do tráfico de drogas no bairro São Benedito, em Vitória. Segundo a polícia, ele já integrou a lista dos criminosos mais procurados pela Secretaria de Segurança Pública do estado.
A prisão ocorreu durante uma operação da Polícia Militar no bairro Jaburu, na capital capixaba. Rudney foi surpreendido enquanto dormia em casa, onde estava com a família. Ele não resistiu à prisão.
Apesar de ser considerado um criminoso perigoso, Nego 10 possuía apenas uma passagem na polícia registrada quando era menor de idade. Contra ele, havia dois mandados de prisão em aberto: um por tráfico de drogas e outro por homicídio qualificado por motivo torpe.
Segundo a PM, Rudney vinha sendo monitorado há meses. Ele se tornou um dos principais alvos das forças de segurança após a prisão de Fernando Moraes Pimenta, o “Marujo”, em março de 2024 — considerado, até então, a maior liderança do Primeiro Comando de Vitória (PCV).
De acordo com as investigações, “Nego 10” teria torturado e executado um homem acusado de furtos na região do bairro da Penha, em junho de 2022. A vítima teve os dedos decepados antes de ser assassinada.
Durante a abordagem policial nesta quinta-feira (22), Rudnei declarou que havia deixado o crime e se convertido ao evangelho, alegando que essa era a condição imposta para abandonar qualquer facção criminosa. Após a prisão, ele foi conduzido ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória, onde prestou depoimento e permanece à disposição da Justiça.
* Com informações de Arleson Schneider, da TV Sim/SBT