Segurança

Pinheiros: polícia prende homem que esfaqueou e deixou faca cravada no pescoço da esposa

 

Raio X mostra a faca do crime alojada no corpo da vítima

Foi preso na manhã desta quarta-feira (9) C.L.D, 43 anos, acusado de tentativa de feminicídio contra sua esposa, Silvana Alves Pereira, 43 anos.  O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (8), na residência da vítima,  no centro da cidade de Pinheiros.   Segundo informou o delegado de Pinheiros, Eduardo Mota, após tomar conhecimento do crime, policiais civis e militares iniciaram buscas intensivas em vários bairros da cidade de Pinheiros. A prisão ocorreu no bairro Jundiá.

O agressor foi preso no bairro Jundiá, em Pinheiros

Segundo a polícia, o crime ocorreu durante uma briga. O agressor teria pedido o reatamento de relações terminado há cerca de dois meses e diante de uma negativa, passou a agredir e esfaquear a mulher. Ele desferiu três golpes atingindo a região do tórax, deixando a faca cravada no pescoço da vítima. O filho da mulher, de 25 anos, presenciou a agressão, tentou  intervir mas foi impedido  diante das ameaças do agressor.

A mulher foi socorrida, sendo levada em estado grave para o hospital da cidade e depois para o  Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, onde foi submetida a cirurgia de urgência, sendo a faca extraída do tórax. Segundo médicos do hospital, os golpes atingiram os dois pulmões e houve fratura da escápula onde a faca ficou presa. O quadro clínico dela é estável.

Ainda segundo a polícia, C.L.D. será autuado em flagrante por tentativa de feminicídio na Delegacia de Pinheiros e será encaminhado ao CDP de São Mateus, onde ficará à disposição da justiça.