Segurança
Pinheiros: homem é morto em latrocínio na zona rural. Suspeito também foi baleado
Escrito por Rodrigo em 11 de abril de 2021
Um latrocínio ocorrido na tarde deste domingo (10) no Assentamento Maria Olinda, no interior de Pinheiros, resultou na morte de uma das vítimas do roubo. Um dos assaltantes também recebeu um tiro e está sob custódia. No roubo acompanhado de morte foram levado um veículo e um aparelho celular da vítima, identificada como sendo Sidnei Ferreira Schimoor. Um dos suspeitos do crime seria mais tarde baleado e deixado em Boa Esperança.
Conforme informou a polícia, a vítima foi surpreendida por dois homens usando máscaras e um deles, armado com pistola, o obrigou a entrar dentro de sua casa, quando passou a exigir que Sidnei lhes entregasse uma suposta arma de fogo que ele teria. Porém, como a vítima dizia que não possuía arma, os agressores passaram a quebrar objetos da residência. Em dado momento, Sidnei conseguiu escapar, mas foi alvejado por dois tiros, um no tórax e outro no olho, tendo após ser socorrido, vindo a óbito.
Após a morte do dono da casa, os assaltantes fugiram em direção à localidade de Sobradinho, com o carro da vítima, um Fiat Uno Vivace, cor prata, levando ainda um celular marca Positivo. A polícia realizou buscas imediatas, mas não encontrou os assaltantes.
Boa Esperança
Momentos após o crime no Assentamento, a polícia foi acionada para averiguar uma ocorrência de tentativa de homicídio na Rua Presidente Tancredo Neves, na zona rural de Boa Esperança. A equipe policial encontrou um homem baleado por disparos de arma de fogo, sendo atingido no peito. Com ele foi encontrado dois celulares, sendo um da mesma marca da vítima de Pinheiros.
Durante os primeiros socorros, os policiais foram informados que a vítima estava dentro de um Fiat Uno Prata e jogado fora do veículo à margem da rodovia. Após averiguações, a polícia constatou tratar-se de um dos que participaram do assalto. O homem baleado foi levado sob escolta para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, e seu estado é grave. Ele permanece sobre custódia policial.
]