Segurança

Presa tentando sacar FGTS com documento falso no ES

saque_de_contas_inativas_do_fgts
Foto: Divulgação/Caixa

Uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Federal, na tarde desta quinta-feira (3), em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, após tentar sacar valores do FGTS utilizando um documento falso em uma agência da Caixa Econômica Federal.

De acordo com a PF, a suspeita usava uma identidade adulterada em nome de outra pessoa no momento do saque. A ação faz parte de um esforço para combater fraudes envolvendo benefícios sociais e resguardar a fé pública, especialmente diante de práticas cada vez mais comuns de falsificação documental por organizações criminosas.

Durante a abordagem, além do documento falsificado, os agentes apreenderam também o celular da mulher, que será encaminhado à perícia. O material apreendido deve ajudar na apuração de outros possíveis envolvidos no esquema fraudulento.

A investigada poderá responder pelo crime de estelionato majorado, previsto no artigo 171, parágrafo 3º, do Código Penal, cuja pena pode chegar a cinco anos de prisão, além de outras possíveis imputações a serem apuradas no decorrer da investigação.