Segurança

Padrasto de menino deixado morto em PA de Cariacica é preso por homicídio

Fábio dos Santos Silva, de 29 anos, padrasto do menino de 4 anos que chegou sem vida ao pronto atendimento (PA) de Cariacica, foi autuado em flagrante por homicídio qualificado pelo fato de ser a vítima menor de 14 anos e majorado pelo fato de o autor exercer autoridade sobre a vítima.

Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV) nesta quarta-feira (18), onde permanecerá à disposição da Justiça.

De acordo com a Polícia Civil, “os laudos do Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica (PCIES), não foram conclusos sobre violência sexual, dependendo de laudo final para eventual constatação. Contudo, exames preliminares constataram vários indícios de espancamento, sendo este a provável causa da morte apurada, inicialmente”, disse a corporação em nota.

Quanto à situação de abandono e violência da irmã do menino, a PC informou que realizou diligências preliminares que constatou que o suspeito, ao sair de casa para tentar prestar socorro ao menino, deixou a menina aos cuidados de um vizinho, pessoa maior de idade, afastando, inicialmente, a versão de abandono de incapaz. “Concomitante, a autoridade requisitou exame de lesões em caráter de urgência, sendo constatadas pelo laudo marcas de castigos físicos excessivos”, explicou a polícia.

> Veja também: Vídeo | Pai de menino deixado morto em PA de Cariacica fala sobre o filho

Em depoimento, o suspeito negou qualquer violência sexual ou uso imoderado de força física contra as duas crianças e atribuiu os excessos à mãe das crianças.

Por fim, a PC informou que o procedimento será encaminhado à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) para as demais diligências que o caso requer e investigar a conduta da mãe das crianças.