Segurança

Operação resulta em 80 pessoas presas e recupera R$ 103 mil em cargas roubadas no ES

Uma operação realizada na zona rural das cidades capixabas prendeu um total de 80 pessoas, apreendeu 47 armas de fogo e recuperou diversos produtos roubados. Os números se referem as ações policiais realizadas entre maio e novembro deste ano. A operação – chamada Colheita – acontece com Polícia Militar e forças da Secretaria de Segurança Pública. O objetivo é proteger os produtores rurais capixabas.

Houve abordagens em 43 cidades com mais de 42 mil pessoas atingidas. Isso resultou em 46 prisões em flagrante e encaminhou 246 pessoas a delegacias, incluindo 327 munições apreendidas.

Produtos

A ação também conseguiu recuperar cargas roubadas em algumas locais de combate. Na região de Jaguaré, foram recuperados R$ 103 mil em cargas de café e pimenta e no município de Itarana, 121 sacas de café foram encontradas em um caminhão durante uma abordagem.

Segundo a PM, a operação fez visitas tranquilizadoras aos produtores rurais, levantando informações sobre pessoas que possam estar circulando ou trabalhando nas propriedades como forma de alerta e prevenir problemas futuros.

“A proteção do produtor rural é uma das prioridades do Programa Estado Presente, tendo em vista que a agricultura é um importante elo da economia capixaba. A expectativa é que essa operação continue no ano que vem”, disse o secretário estadual de Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho.