Segurança

Operação Estado Presente prende cinco foragidos em Cachoeiro

Cinco foragidos da justiça foram presos nessa quarta-feira (24) durante a Operação Estado Presente no município de Cachoeiro de Itapemirim. O objetivo da Operação é aumentar a presença policial e combater tráfico de drogas e homicídios. A ação envolveu 65 agentes de segurança da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Municipal de Cachoeiro de Itapemirim e Secretaria Municipal de Vigilância Sanitária e Posturas.

Na ação, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão e mandados de prisão de homicidas e foragidos da justiça. Um homem de 51 anos, foi preso no bairro Valão, pela prática de homicídio. Segundo a polícia, este homem já havia sido indiciado por nove homicídios na cidade de Vila Velha, vindo a cometer mais um em Cachoeiro, o que resultou na sua prisão dele.

Outro homem, de 24 anos, foi preso no bairro Gilson Carone pela prática de homicídio e na ação também foram apreendidas drogas (maconha e cocaína) resultando também na sua autuação por tráfico de drogas. Outros três homens de 30, 46 e 63 anos, foram presos nos bairros Village da Luz, Santo Antônio e Paraíso, por crimes como violência contra a mulher e roubo.