Segurança
Operação da PF investiga fraude em licitações no Norte do ES
Escrito por Redação em 10 de dezembro de 2024
Na manhã desta terça-feira (10), uma operação Fun House da Polícia Federal apreendeu aparelhos celulares, dinheiro e uma arma de fogo em dois municípios da Região Norte do Espírito Santo.
A ação policial aconteceu nas cidades de São Mateus e Pedro Canário e investiga o desvio de recursos públicos para favorecer empresários em licitações.

Divulgação / PF
De acordo com as informações da Polícia Federal, as investigações apontam uma série de fraudes nas licitações. Em duas das empresas investigadas, os valores dos contratos somam mais de R$5 milhões em 250 licitações públicas vencidas. Para vencer as licitações, os empresários movimentavam quantias exorbitantes de dinheiro para contas de servidores públicos e familiares.
Durante a operação foram apreendidos 7 veículos, aparelhos celulares, dinheiro em espécie e bloqueados valores depositados em contas bancárias dos investigados.

Além disso, um dos alvos foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, crime cuja pena máxima é de 3 anos de detenção e multa.