Grande Vitória

Operação cumpre novos mandados de prisão na Grande Vitória; envolvimento com tráfico de drogas e homicídios

Foto: Polícia Civil

Forças de segurança pública que atuam no Espírito Santo deflagraram, na manhã dessa quinta-feira (8), a décima edição da Operação Caim em municípios de todo o Estado, com objetivo de combater o tráfico de drogas e homicídios.

Ao todo, somente na Grande Vitória, estão sendo cumpridos 34 mandados de prisão e busca e apreensão nos municípios de Cariacica, Serra, Vitória e Vila Velha.

A Caim X conta com coordenação da Polícia Civil e integração com a Polícia Militar, Força Nacional e Guarda Municipal de Vitória. Cerca de 200 agentes de segurança participam da operação.

O secretário de estado de Segurança, coronel Alexandre Ramalho, afirma que o trabalho da polícia está sendo intenso nas ultimas semanas, principalmente pela guerra do tráfico de entorpecentes.”Estamos falando de organizações criminosas distintas, que só enxergam a matança para confrontar os inimigos”, declarou Ramalho.

O secretário ainda reforçou o canal 181 para a população ajudar a encontrar os suspeitos.

A Guarda Municipal de Vila Velha também participa da ação.

Histórico

O nome “Operação Caim” faz referência à história bíblica dos irmãos Caim e Abel e remonta ao primeiro homicídio sobre o qual a sociedade teve conhecimento.

Durante os últimos quatro meses a Caim realizou com êxito nove fases, que resultaram na detenção de 327 pessoas, além da apreensão de 82 armas, 2.010 munições, 13 veículos, drogas e mais de R$ 88 mil em espécie.

Foto: Polícia Civil Foto: Polícia Civil

Fonte: PCES