Segurança
Nova Venécia: adolescente de 14 anos é baleado com três tiros na Rua Nove
Escrito por Bartolomeu Boeno em 22 de julho de 2021
É grave o estado de saúde do adolescente baleado com três tiros na noite desta quarta-feira (21), em Nova Venécia. O caso aconteceu na Rua Nove, nesta cidade, por volta das 20h30. Depois de levar os três tiros o garoto conseguiu correr até a Praça de Alimentação 24h para pedir socorro e fugir do atirador. Na segunda-feira, um garoto de 13 anos foi morto com vários tiros de metralhadora no município vizinho de São Gabriel da Palha.
A vítima foi socorrida pela equipe do Samu e levada para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus. Ela apresentava três perfurações de balas, sendo uma na lombar, uma no tórax e outra no antebraço direito.
Segundo se apurou, depois de atirar no adolescente, o homem correu em direção ao trevo que leva a Vila Pavão. Lá o esperava um outro homem em uma moto para dar cobertura ao crime. Em seguida, fugiram em alta velocidade em direção ao bairro Aeroporto. A polícia realizou buscas na região, mas não localizou os criminosos.
Caso semelhante em São Gabriel
Um caso semelhante aconteceu no município de São Gabriel da Palha. O menino Vitor Alvarenga Sperandio, de 13, foi assassinado na noite desta segunda-feira (19) no bairro Cachoeira da Onça, próximo à cidade. A vítima foi morta com vários tiros disparados por submetralhadora. Um dos tiros também feriu uma mulher, dentro da casa dela, sendo atingida no braço, e socorrida. O caso segue em investigação.
Prefeitura emitiu nota de pesar
Segundo a Polícia Civil, dois indivíduos chegaram em uma motocicleta e um deles, armado com uma submetralhadora, efetuou vários disparos contra o menor. 15 cápsulas foram recolhidas no local. A investigação policial trabalha com hipóteses de que a vítima tenha sido confundida com outro garoto por traficantes, “uma vez que era de boa índole”, ou por ter alguma amizade com alguém envolvido com o tráfico.
Após comunicação da ocorrência, às 20h41, equipe da Polícia Militar foi ao local e encontrou a vítima, caída e desacordada, no colo da mãe, apresentando perfurações na cabeça e no braço direito. O menino foi levado ao hospital e o plantão médico constatou o óbito.
Durante a ocorrência dos disparos, uma mulher, que estava no interior de sua residência que fica próxima ao local, foi atingida no braço por um tiro, que atravessou a porta de vidro da casa. Ela disse que só ouviu os tiros e não conseguiu identificar os autores. Ela foi levada por militares ao Hospital de São Gabriel da Palha, sendo de lá, encaminhada ao Hospital Silvio Avidos, em Colatina. As equipes policiais realizaram busca, porém, os suspeitos não foram localizados.
A Prefeitura de São Gabriel da Palha emitiu a seguinte nota de Pesar: “Comunicamos o falecimento de Vitor Alvarenga Sperandio, aluno da rede municipal de ensino. Nossos sinceros sentimentos a família enlutada, que Deus possa confortar o coração de todos”.