Segurança

Mulher encontrada em telhado em Nova Venécia pulou por conta própria, conclui polícia

A mulher de 50 anos encontrada desacordada em cima de um telhado, no bairro Altoé, na cidade de Nova Venécia, região Noroeste do Espírito Santo, não foi vitima de violência. De acordo com investigação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) do município, ela pulou da janela de casa por vontade própria e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. O caso foi registrado no dia 4 de janeiro.

A imagem dela em cima das telhas circulou pelas redes sociais, e deixou a população curiosa pelos motivos dela estar em cima do teto de uma casa e levantou suspeito em relações a possíveis agressões.

“Quando o caso chegou ao nosso conhecimento, foi realizado um levantamento inicial, por meio de Verificação de Procedência da Informação, que é um meio de verificar os dados iniciais relacionados ao fato, antes mesmo da instauração do Inquérito Policial”, disse a Deam em comunicado.

Após a coleta de informações, incluindo declarações da senhora, a PC contatou a ausência de alguma atitude contra a lei e a intenção de se machucar da mulher.

No momento do acontecido, segundo a Polícia Civil, a filha da mulher estava no local, e ao perceber que a mãe se aproximava da janela, tentou impedir a mãe de cometer o ato ao puxar a blusa dela. Essa atitude, segundo a Deam, amorteceu a queda e impediu um resultado mais grave.

Com a constatação, o caso foi encerrado e encaminhado pela Polícia Civil para apreciação do Ministério Público.