Segurança
Montanha: PM apreende quatro adolescentes envolvidos com tráfico na cidade
Escrito por Rodrigo em 13 de maio de 2021
Equipes da Polícia Militar de Montanha apreenderam em duas ações quatro adolescentes envolvidos com tráfico de drogas . Na noite desta quarta-feira (12) foram apreendidos dois adolescentes de 16 anos no bairro Amazonas. Outros dois adolescentes, de 15 e 16 anos foram apreendidos na manhã deste mesmo dia, no centro da Cidade.
A primeira apreensão se deu após denúncia de que havia um cidadão portando uma arma de fogo e outro fazendo a distribuição de entorpecentes pelo bairro Amazonas. Os militares realizaram diligências e localizaram os suspeitos que estavam a bordo de uma motocicleta preta. Com eles foram encontrados uma porção de maconha, um revólver calibre .32, municiado com duas munições do mesmo calibre, R$ 1.716,50 em notas fracionadas, além da motocicleta Yamaha Fazer, de cor preta.
De acordo com os policiais, há diversas denúncias envolvendo os adolescentes e familiares no tráfico de entorpecentes na cidade de Montanha, inclusive, o pai de um dos menores se encontra preso por homicídio, sendo que a motocicleta apreendida foi usada no crime, bem como vem sendo usada para distribuir os entorpecentes na cidade. Acompanharam a ocorrência as mães dos envolvidos. Os infratores e os materiais recolhidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Plantão.

Droga apreendida
Na ação no Centro da cidade, na manhã desta quarta (12), militares apreenderam dois adolescentes de 15 e 16 anos, por ato infracional de tráfico de entorpecentes (crack). A apreensão se deu durante patrulhamento preventivo pelo Centro da cidade de Montanha.
A dupla ao avistar a guarnição tentou empreender fuga, dispensando no trajeto cinco pedras de crack, as quais foram recolhidas pelos militares. Os suspeitos e a droga foram encaminhados à autoridade policial. Segundo levantamentos, os menores são conhecidos por integrarem um grupo que atua em crimes de tráfico de drogas no município. Acompanharam a ocorrência o Conselho Tutelar e a genitora de um dos adolescentes, informou a polícia.