Segurança

Linhares: Polícia incinera quase 600 kg de entorpecentes

503a83b0-3631-4152-936f-4e1455c0083d-e1746885129156
Foto: Divulgação/PCES

A Delegacia Regional de Linhares, no Norte do Espírito Santo, realizou a maior incineração de drogas já registrada em sua história. Ao todo, quase 600 quilos de entorpecentes foram destruídos, incluindo maconha, crack, cocaína e outras substâncias ilícitas. Mais da metade do total — cerca de 300 quilos — era composta por maconha.

A operação foi coordenada pela Polícia Civil, por meio da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN), da Delegacia Regional de Linhares e da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) do município. Policiais civis de outras delegacias também participaram da ação.

“Todo esse material foi apreendido ao longo dos últimos 12 meses em Linhares, fruto de ações integradas da Polícia Civil, do 12º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), da Guarda Municipal de Linhares, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e outras forças de segurança. Esse resultado expressivo se deve ao aumento significativo das operações policiais na região, como o cumprimento de diversos mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, além da prisão de centenas de traficantes”, ressaltou o chefe da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.

Para garantir a legalidade e a transparência do processo, a incineração contou com o acompanhamento do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) e da Vigilância Sanitária municipal.