Segurança

Justiça autoriza aborto em criança de 10 anos que engravidou em São Mateus

Foto: Divulgação/TJES

A Justiça Capixaba autorizou a interrupção da gravidez de uma menina de 10 anos após ter sido estuprada em São Mateus, norte do Espírito Santo. A decisão foi autorizada após caso tomar conhecimento público e movimentar uma série de protestos nas redes sociais em todo o Brasil.

O caso ganhou repercussão no Espírito Santo e o Brasil e se tornou público depois que a menina deu entrada no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, após passar mal. Enfermeiros perceberam que a garota estava com a barriga estufada, pediram exames e detectaram que ela está grávida de aproximadamente de 3 meses. Em conversa com médicos e com a tia que a acompanhava, a criança relatou que o tio a estuprava desde os 6 anos. Ela disse que não havia contado aos familiares porque tinha medo, pois ele a ameaçava.

A menina está em um abrigo, acompanhada de assistentes sociais. O Ministério Público, através da promotoria de Infância e Juventude, entrou com uma ação impedindo a divulgação de qualquer informação sobre o caso, para proteger a integridade da família e da criança. O tio da criança segue foragido da justiça.

Direto da Redação
Rede SIM