Segurança
Jovem de 24 anos é morto a tiros em bairro da Serra
Escrito por Americo Soares em 26 de novembro de 2024
Na noite desta segunda-feira (25), moradores do bairro Novo Horizonte, na Serra, passaram por momentos de terror. Uma abordagem policial terminou com um jovem, de 24 anos, identificado como Thago Loures da Silva, morto a tiros.
De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Militar, Thiago e mais um homem foram abordados durante um patrulhamento no bairro. Neste momento, Thiago tentou fugir dos policiais correndo para dentro do bairro.
Durante a fuga, Thiago entrou em uma residência, onde moravam o irmão e a cunhada dele, na tentativa de buscar ajuda. Ele deixou cair um revólver de calibre 38 que levava na cintura.
Na tentativa de ajudar o parente, o casal chegou a entrar em luta corporal com os policiais e até mesmo soltou um cachorro da raça pitbull para afastar a equipe, o cão foi baleado por um dos militares. O jovem, de 24 anos, também foi atingido por dois disparos e foi socorrido à UPA de Carapina pela PM, sendo transferido posteriormente ao Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves sob escolta.
No interior da casa foram encontradas 28 buchas de maconha. O homem, de 27 anos, e a mulher, de 21 anos, foram detidos e conduzidos para a 3ª Delegacia Regional da Serra. O outro suspeito que havia sido abordado conseguiu escapar.

Protestos
A morte de Thiago gerou revolta nos moradores da região, fazendo com que a noite desta segunda-feira (25) também fosse marcada por uma série de protestos no bairro e nas redondezas.
Nas imagens feitas pelos próprios moradores é possível ver que familiares, amigos e conhecidos queimaram pneus e interditaram vias do bairro, a manifestação continuou até a manhã desta terça-feira (26).
Veja o vídeo: