Segurança

Idoso é indiciado por duplo homicídio após discussão em Marataízes

A Delegacia de Polícia de Marataízes, concluiu o inquérito sobre o duplo homicídio ocorrido em 20 de setembro na localidade de Boa Vista do Sul. As vítimas, Caylan Porto da Silva, de 19 anos, e Lucas de Melo Ventura, de 24, foram mortas após uma briga gerada por manobras perigosas de motocicleta em um ginásio.

De acordo com as investigações, o crime foi motivado por uma discussão entre Caylan e o acusado, um idoso de 64 anos, que, embriagado, se irritou com o barulho das motos. Após a troca de ameaças, Caylan voltou ao local acompanhado de Lucas e familiares, o que culminou em uma briga violenta.

Câmeras de videomonitoramento registraram o momento em que o acusado sacou uma pistola e disparou contra as vítimas. Apesar de tentativas de defesa, como o uso de um capacete por Caylan para desarmar o agressor, os jovens não resistiram aos ferimentos.

O idoso foi contido por familiares das vítimas e preso em flagrante. A arma usada no crime, uma pistola calibre .40 registrada como CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), foi apreendida. O acusado foi indiciado por duplo homicídio qualificado, por motivo fútil e uso de arma de fogo de uso restrito.