Segurança
Homens são presos com anabolizantes e celulares sem nota fiscal na Serra
Escrito por Mariana Cicilioti em 30 de agosto de 2024
Dois homens foram presos pela Polícia Federal, nesta semana, com anabolizantes proibidos na Serra. Um deles ainda estava com sete aparelhos celulares sem nota fiscal.
O primeiro suspeito, de 35 anos, foi detido na quarta-feira (28), quando ia retirar uma encomenda contendo as substâncias anabolizantes em uma agência dos Correios. Segundo a polícia, o pacote teria saído de Curitiba (PR).

O segundo suspeito, de 37 anos, foi detido nesta sexta (30), após retirar duas encomendas em uma agência dos Correios em Jardim Limoeiro. Os pacotes, segundo a polícia, continham substâncias anabolizantes, sete aparelhos celulares sem nota fiscal e uma máquina leitora de cartão de crédito.

Foto: Polícia Federal
As investigações apontam que os frascos com anabolizantes foram enviados de Curitiba (PR), enquanto os telefones foram enviados de Guarulhos (SP).
Todo o material apreendido foi transportado para a sede da Polícia Federal em São Torquato, em Vila Velha e os presos já foram levados para o presídio.
A pena prevista para o crime de posse, distribuição e comércio de anabolizantes e medicamentos sem registro no órgão de vigilância sanitária é de 10 a 15 anos de prisão e multa. Já a pena para o crime de descaminho de aparelhos celulares sem nota fiscal varia de 1 a 4 anos de prisão, além da infração administrativa junto à Receita Federal e o perdimento das mercadorias.