Segurança
Homens presos por assassinato de jovem no Centro de Vitória
Escrito por Americo Soares em 18 de dezembro de 2024
A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o assassinato de Lucas Maximiliano de Oliveira, de 22 anos, que aconteceu no dia 18 de agosto, no Centro de Vitória.
Segundo as investigações, Lucas foi morto com um tiro na cabeça na escadaria Ranulpho Gianordoli, após ser atraído por membros do tráfico do morro da piedade para fazer uso de drogas. Lucas era natural de Cachoeiro de Itapemirim mas morava em Vitória a algum tempo e tinha passagem por tráfico de drogas.
Lucas estava bebendo com amigos em um bar da região e dizia ser próximo do Marujo e de integrantes do PCV (Primeiro Comando de Vitória). Ao escutar o jovem, Gleidson Balestreto Federico, de 31 anos, Estevão da Silva Gonçalves, de 26 anos, Higor Nogueira Reis, de 26 anos e outro indivíduo, resolveram atrair Lucas até o alto do morro para matá-lo.
Os suspeitos tinham envolvimento com o tráfico de drogas do Morro da Piedade e eram rivais do Primeiro Comando de Vitória.

Montagem / Sim Notícias
Gleidson e Estevão foram presos no dia 17 de outubro, no Morro da Piedade, em Vitória. Já Higor continua foragido da justiça e o outro suspeito que estava no local ainda não foi identificado pelos policiais.
Durante a operação que resultou nas prisões dos suspeitos outro membro do tráfico também foi detido. Felipe Augusto do Nascimento Rodrigues foi preso em flagrante com armas e drogas.

Felipe Augusto foi preso em flagrante / Divulgação
As imagens da câmera de videomonitoramento do local – veja abaixo – mostraram o momento em que Lucas é cercado na escadaria e recebe o tiro disparado por Gleidson. Nossa equipe censurou parte da imagem pois a cena é muito forte.
Veja o vídeo: