Segurança
Homem suspeito de matar técnica de enfermagem na frente da filha vai a júri nesta sexta na Serra
Escrito por Rodrigo em 06 de junho de 2024
O Tribunal do Júri sobre o assassinato da técnica de enfermagem Jaciara da Silva Moura, morta a facadas na frente da filha de 11 anos, em 2021, será realizado nesta sexta-feira (07), com início às 13 horas, no Fórum Criminal de Serra, em Serra Sede. O companheiro da vítima, Zezito Pereira da Silva Filho, é apontado como responsável pelo crime brutal.
O caso teve ampla repercussão no Espírito Santo e, por conta dele, foi instituída a Lei Estadual 11.402, de 20 de setembro de 2021, nomeada Lei “Jaciara da Silva – atenção e proteção”, proposta pela deputada estadual Iriny Lopes. A norma estabelece o atendimento psicológico para crianças, adolescentes e jovens cujas mães foram vítimas de feminicídio no Estado.
Jaciara da Silva Moura foi morta pelo marido no dia 15 de março de 2021, em Vila Nova de Colares, na Serra. Na ocasião, a filha do casal, que testemunhou o crime, acionou socorro e a vítima foi levada ao hospital estadual Jayme Santos Neves, no município, onde ela mesma trabalhava como técnica de enfermagem, mas não resistiu e veio a óbito devido à gravidade dos ferimentos.
Jaciara e Zezito conviveram em união estável por 12 anos e estavam separados há 4 meses, porém residindo no mesmo imóvel. “O réu, que não aceitava o término da relação, proferiu diversos golpes de facas conta a vítima e fugiu do local”, afirma denúncia do Ministério Público do Espírito Santo (MPES).
“Diante dos fatos, o MPES sustentará a acusação no Tribunal do Júri, requerendo a condenação do réu, assim como a manutenção de sua prisão, e indenização à família da vítima pelos danos sofridos com a infração”, pontuou o órgão em nota.