Segurança
Homem é preso suspeito de receptar gado avaliado em R$ 350 mil
Escrito por Rodrigo em 31 de março de 2022
Um homem de 46 anos foi preso em flagrante por receptar 66 cabeças de gado avaliados em R$ 350 mil, no distrito de São José das Torres, zona rural de Mimoso do Sul nesta quarta-feira (30).
Os animais haviam sido furtados na última segunda-feira (28), no município de Três Pontas, em Minas Gerais, mas a Polícia Civil de MG recebeu informações sobre o deslocamento do gado. A equipe então solicitou apoio dos órgãos de segurança pública do Estado para a investigação.
No Espírito Santo, a ação aconteceu entre a Delegacia de Polícia (DP) de Atílio Vivácqua e das Delegacias Especializadas de Narcóticos (Denarc) e de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Cachoeiro de Itapemirim.
Rômulo Neto, delegado titular da DP de Mimoso do Sul, afirmou que o suspeito alegou ter comprado as cabeças do grupo de animais. O acusado também não informou por qual valor adquiriu e com quem comprou.
O homem foi autuado em flagrante delito por receptação de semovente, sendo encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, ficando à disposição da Justiça. O gado foi devolvido para o legítimo dono.