Entretenimento

Homem é preso por ameaça de bomba em show da Lady Gaga

WhatsApp-Image-2025-05-04-at-11.20.06-e1746368658692
Foto: Reprodução / Instagram

Uma operação conjunta das forças de segurança impediu um possível ataque a bomba durante o show da cantora Lady Gaga, realizado neste sábado (03/05), no Rio de Janeiro. A ação, chamada Operação Fake Monster, resultou na prisão de um homem e na apreensão de um adolescente suspeitos de integrar um grupo que promovia discursos de ódio e planejava atentados com explosivos.

Segundo a Polícia Civil do Rio, os envolvidos estavam recrutando jovens em plataformas digitais para realizar ataques coordenados, inclusive com uso de coquetéis molotov. O plano criminoso, que mirava especialmente crianças, adolescentes e o público LGBTQIA+, era tratado como um “desafio coletivo” com o objetivo de viralizar nas redes sociais.

>> Leia também: Lady Gaga: veja tudo o que rolou em show histórico no RJ

As investigações contaram com o apoio do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), da Secretaria Nacional de Segurança Pública, e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Um dos suspeitos foi preso no Rio Grande do Sul com arma de fogo, e o adolescente, apreendido no Rio, armazenava material de pornografia infantil.

Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão em cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso. Dispositivos eletrônicos e outros materiais foram recolhidos e passarão por análise.

Em outro desdobramento da operação, um homem foi localizado em Macaé após ameaçar matar uma criança ao vivo pela internet. Ele é investigado por terrorismo e induzimento ao crime.

>> Leia também: Show de Lady Gaga foi o maior de Copacabana? Veja o ranking

A Polícia Civil destacou que todo o trabalho foi feito de forma silenciosa para evitar pânico no público do evento. Nenhum incidente chegou a ocorrer durante o show. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos.