Segurança
Homem é preso acusado de abusar sexualmente da filha por 18 anos em Nova Venécia
Escrito por Rodrigo em 29 de março de 2022
Um homem de 46 anos foi preso nesta terça-feira (29) acusado de abusar sexualmente da filha por 18 anos. A prisão ocorreu pela Polícia Civil (PC) na localidade de Córrego do Melado, na Zona Rural de Nova Venécia, depois que a vítima, atualmente com 28 anos, mandou um pedido de socorro para o whatsapp da Delegacia.
A descoberta da mensagem aconteceu após um policial verificar as demandas que chegavam pelo aplicativo, e então se deparou com um número desconhecido. No texto, a vítima informou morar em um lugar distante e ser violentada pelo pai de forma frequente.
Ao chegar na residência, segundo a PC, o suspeito almoçava em frente a casa e ao ser questionada pela equipe sobre a situação ele confirmou as denuncias da filha. “A casa fica a 20 quilômetros de estrada de chão. É um local deserto, quase inabitado”, informaram em nota.
Por ser um espaço distante e sem vizinhos por perto, a jovem relatou, durante depoimento, não conseguir falar com outras pessoas sobre o assunto. Ela também temia ser assassinada pelo pai, por sofrer ameaças: “a vítima vivia com o pai e um irmão, menor de idade, e sofria abusos desde os 10 anos. Ele dizia que a mataria caso contasse para alguém. No trajeto até a delegacia, a moça só chorava e agradecia, afirmando que foi salva pela polícia”, disse a polícia.
Durante a ação, a filha disse aos profissionais de segurança pública que o último episódio tinha ocorrido na noite de segunda-feira (28). Ela também entregou uma peça de roupa com resquícios de material biológico como prova do crime. A roupa foi aprendida e encaminhada para a perícia.
Na delegacia, a jovem prosseguiu seu relato, informando que o pai, que nunca realizou o registro civil da filha, a impedia de estudar, ter amigos, e a mantia em constante isolamento. A moça foi encaminhada para acompanhamento psicossocial no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do município.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de estupro de vulnerável, estupro e dano emocional à mulher, na modalidade continuada, na forma da Lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da justiça.