Segurança
Grupo criminoso é detido após denúncia dos Correios no ES
Escrito por Redação em 19 de novembro de 2025
Seis homens suspeitos de integrar uma associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas e posse ilegal de munições foram presos nesta terça-feira (18) em Mantenópolis, no Noroeste do Espírito Santo. A operação foi deflagrada após os Correios identificarem o envio de insumos utilizados no tráfico enviados por correspondência ao grupo investigado.
A ação foi conduzida pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Mantenópolis, com apoio da Força Tática, do Canil K9 e do Serviço de Inteligência da Polícia Militar (PMES). Durante o cumprimento dos mandados, os agentes apreenderam drogas, munições de diversos calibres, celulares, dinheiro e outros materiais que, segundo a polícia, reforçam a existência da estrutura criminosa.
Com base nas informações repassadas pela Subgerência de Segurança Corporativa dos Correios, as equipes iniciaram as buscas nas primeiras horas da manhã. Mandados judiciais de busca e apreensão foram cumpridos em diferentes pontos da cidade, após a consolidação de dados que apontavam a movimentação do grupo.
Parte do material ilícito foi encontrada em áreas de difícil acesso. Ao todo, foram apreendidos:
- 38,5 g de crack
- 3 g de maconha
- 1 projétil calibre .40 (uso restrito)
- 2 munições calibre .38
- 1.000 microtubos plásticos usados para fracionar cocaína
- 1 balança de precisão
- 1 drone
- Cadernos com anotações do tráfico
- R$ 2.800 em dinheiro
- 8 celulares, que serão periciados mediante autorização judicial