Grande Vitória
Fiscalização apreende rede de pesca ilegal de 250 metros
Escrito por Redação em 21 de julho de 2020

Foto: Divulgação/PMV
Os agentes de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) apreenderam, na tarde desta última segunda-feira (20), uma rede de pesca ilegal de 250 metros na Estação Ecológica do Lameirão e liberaram três sacos de caranguejo capturados com redinha no Canal dos Escravos. A ação foi em parceria com Polícia Militar Ambiental e Polícia Federal.
A gerente de Fiscalização da Semmam, Priscila Ligia Alvarino, informou que o pescador que estava com a rede receberá multa, conforme a lei 9.605/98. A sanção varia de R$ 700 a R$ 100 mil.
Já o pescador que estava usando a redinha fugiu ao ver a equipe da fiscalização, e os caranguejos foram soltos no mangue.
O secretário de Meio Ambiente, Ademir Barbosa Filho, ressalta que a fiscalização nas Áreas de Proteção Ambiental e no mangue acontece rotineiramente para evitar que haja pesca ilegal na capital.
A fiscalização da Semmam faz parte do Grupo de Combate à Pesca Ilegal (Gecopi), também integrado por Polícia Militar Ambiental, Polícia Federal, Capitania dos Portos, Guarda Municipal, Delegacia de Crimes Ambientais e Ibama.
Fonte: PMV