Grande Vitória

Filho é preso após invadir casa e ameaçar a mãe em Vitória

Captura-de-tela-2025-11-13-173708
Foto: Divulgação/GCMV

Um homem de 33 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (12) pela Guarda Municipal de Vitória (GCMV) após invadir a casa da própria mãe e exigir dinheiro para comprar drogas. A vítima acionou o Botão Maria da Penha, dispositivo de segurança utilizado por mulheres com medida protetiva.

Segundo a Guarda, a mulher relatou ter sido ameaçada pelo filho, que pulou o muro da residência para entrar no imóvel. “Logo que foi acionado, nossa equipe foi em prioridade para a residência da vítima, onde localizamos o suspeito. Ele havia pulado o muro e entrado na casa, onde chegou a ameaçar a mãe e exigir que ela entregasse dinheiro”, contou o inspetor Rocha, da GCMV.

A vítima já havia denunciado o filho por agressões anteriores e possuía medida protetiva contra ele. De acordo com o inspetor, o homem é dependente químico e costuma causar danos materiais na residência. “Esse indivíduo não poderia se aproximar da mãe. Ela nos relatou que, por ser usuário de drogas, ele frequentemente pede dinheiro e, por vezes, faz quebra-quebra dentro da casa”, afirmou Rocha.

Ainda conforme a Guarda, o homem já havia sido preso em junho e estava em liberdade por meio de um alvará de soltura. “No dia anterior, no aniversário dele, também entrou na casa da mãe e levou R$ 50, mas o botão não foi acionado. A Guarda de Vitória vai atuar quantas vezes forem necessárias para conter condutas ilícitas”, completou o inspetor.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de Vitória, onde o caso segue sob investigação.