Segurança
Acusado de matar mulher a pauladas em Eunápolis é preso em Ecoporanga
Escrito por Bartolomeu Boeno em 28 de outubro de 2021
O acusado de matar a esposa a pauladas na cidade de Eunápolis, no sul da Bahia, foi encontrado e preso em Ecoporanga, no noroeste capixaba, na noite da terça-feira (26). Gênesis da Silva Souza, de 33 anos, é apontado como autor da morte da mulher identificada apenas como Renata, no mês de julho. A prisão dele aconteceu após um trabalho de investigadores da Polícia Civil, já que ele estava com prisão preventiva decretada.
De acordo com a polícia, o crime aconteceu na residência do casal, no bairro Dinah Borges. Após assassinar Renata, de 32 anos, Gênesis deixou o corpo dela na cama, trancou a casa e fugiu.
Durante as investigações dos policiais civis de Eunápolis, o acusado foi localizado na casa de uma prima em Ecoporanga. Na cidades ele estava usando um nome falso. Com os dados repassados para a polícia do Espírito Santo, houve a prisão. Equipes da Delegacia Territorial já se deslocaram para o Estado para conduzir o acusado até Eunápolis, onde responderá pelo crime de feminicídio.
Histórico
Ainda segundo a polícia, em novembro de 2019, Gênesis tentou matar Renata com facadas. Nessa época o casal morava no município da Serra, na Grande Vitória. Ela chegou a ser internada em estado grave. Houve fuga do agressor e algum tempo depois o casal reatou, e mudaram para Eunápolis.