Segurança
Ecoporanga: Polícia Ambiental apreende 21 pássaros que estavam mantidos em cativeiro
Escrito por Bartolomeu Boeno em 30 de julho de 2021
Equipe do Destacamento de Polícia Militar Ambiental de Barra de São Francisco, durante a Operação Asas Livres, apreendeu, nesta quinta-feira (29) um total de 21 pássaros que estavam presos em gaiolas em situação ilegal. O Destacamento tem como área de atuação os municípios de Barra de São Francisco, Ecoporanga, Água Doce e Vila Pavão. Desta feita, a operação foi realizada em Ecoporanga.
Foram encontrados e apreendidos 17 coleiros, 2 melros, 1 boiadeiro e 1 trinca-ferro. Os infratores, após identificados, foram autuados por infração ao Artigo 29, Parágrafo 1° Inciso III, da Lei 9.605/98 – Lei dos Crimes Ambientais. Foram lavrados Termos Circunstanciados contra os infratores em que se comprometeram comparecem em juízo quando intimados.
A Policia Militar Ambiental orienta às pessoas que possuem animais silvestres da fauna brasileira, em situação irregular, para que possam realizar a entrega voluntária dos animais, evitando assim que caso sejam encontrados, tenha que responder pela conduta delituosa à Justiça.